quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Buzina de carnaval, mais uma droga "alternativa".

Quem não conhece as 'inocentes' buzininhas de carnaval que as crianças brincam felizes? Dentro da latinha existe uma combinação de gases butano-propano que se inalada causa sintomas alucinógenos. Com no máximo 20 segundos de 'loucura' e muitos neurônios a menos. O ano passado, um menino da minha sala usou e ficou tão desnorteado que caiu e bateu a cabeça no meio fio. E segundo pesquisas em hospitais o numero de acidentes em pessoas que estavam fazendo uso do gás da buzina só vem crescendo.
"Segundo especialistas em toxicologia, inalada, a combinação butano-propano pode substituir, por alguns poucos segundos, o oxigênio que vai ao cérebro, causando sensação de euforia, falta de ar e tonturas. Esta queda da quantidade de oxigênio, explicam, pode causar desmaios, convulsões e até a morte. A descrição dos efeitos --como os "sinos badalando"-- são dos usuários." (a matéria completa sobre a mulher que falaceu fazendo o uso dos gases da buzina está na matéria da folha cotidiano http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u132527.shtml )
Eu fico pasmada. É tudo que eu posso dizer. Eu não entendo. Juro que eu até tento achar uma explicação! Eu vi com meus própios olhos inúmeros jovens na festa que eu fui, inalando o tal gás da buzina. E não pense que foram poucos. Foi a maioria, e chegaram até a me oferecer! É o fim! Eu fico triste quando vejo como as coisas estão caminhando. O que adianta maconha, cocaína ser ilegal se a cada dia é criado outras 'drogas alternativas'. As vezes eu penso que deveria legalizar tudo de uma vez. Pelo menos acabaria com uma parte do tráfico... Mas isso é assunto para outro post!
É isso pessoal, para quem não conhecia o novo absurdo desse carnaval agora já está por dentro. Tenho pena de quem faz uso dessas coisas. Pena.
Por: Bela

24 insanidades:

Bruna disse...

Pois é, as pessoas perdem a noção do que fazem nessas festas. Aquelas que têm um pouco de consideração pela família, pela vida, já fazem merdas assim [o uso das tais drogas alternativas], imagine aquelas que não querem nada da vida, então!
Legalizar tudo de uma vez não é má idéia, acho que até posso dizer que sou a favor disso. Algumas pessoas iriam se perder sabendo que é legal, overdose seria comum. Mas pelo menos não teríamos o problema do tráfico que leva tantas vidas por negócios mal feitos, uma parte de inocentes. E, veja só que legal, os queridos senhores do Governo poderiam cobrar altos impostos nisso, assim como é feito com os cigarros e tal.

Bruna disse...

Ah, quanto ao post do Carnaval... Realmente, compartilhamos das mesmas opiniões. Os textos não são tão parecidos, mas, no final, a idéia que a gente quer passar é a mesma: Carnaval é sinônimo de putaria e ponto.

Vítor Torrez disse...

Wow!
Nunca tinha ouvido falar disso!! o.o'

Realmente já me perguntei também se não era melhor legalizar tudo....Quem sabe assim conseguiríamos uma overdose em todos os viciados e o mundo ficaria mais limpo xD
(ok,ok....cruel e exagerado...mas não deixaria de ser uma solução)
=D

Para cada droga que proibimos, umas 3 novas são descobertas...

Um beijo!^^
Vítor

Unknown disse...

quando li o nome do blog - o mundo da bela - putz - outra merda como os outros - me surpreendi - legal tuas ideias e o mais interessante- voce pensa o que nao é muito comum na maioria dos blogs. vou ver se esta buzina chapa mesmo. vou compra umas 50. os cogumelos estao escassos.

Anônimo disse...

hsuauhasuas
No carnaval todos perdem a noção mesmo...
Seu blog é muito bom, parabens!!!

Inez disse...

Retribuindo sua visita.
Concordo com você, eu odeio essas buzinas de carnaval e mais ainda as pessoas que perdem a noção das coisas só porque é carnaval.

Anônimo disse...

Interessante

eu tb já vi muito disso por ai, em festinhas

tb ja vi fazerem isso com gás de geladeira.

é triste ver a molecada fazendo essas coisas

legal seu blog, parabens

=]

Anônimo disse...

estas buzinas rolam soltas em raves..
Estes jovem não tem mais o que inventar..
além destas buzinas,os jovens usam como alucionoticos acetona...
isso pode..
bj,me liga

Pensadora disse...

OS JOVENS BRINCAM COM COISA SERIA.
O CARNAVAL DEIXOU DE SER UMA BRINCADEIRA SAUDÁVEL...E NÃO TEM NOÇÃO DO PERIGO.
GOSTEI DO BLOG.
SE PUDER,VISITE O MEU.
TE CUIDA!
BOA QUINTA PRA TI!

Unknown disse...

Uma coisa é diversão outra coisa é carnaval, digo, bagunça... hehe
Mas, de fato, infelizmente, o carnaval deixou de ser uma festa para diversão e se tornou e torna-se cade vez mais um momento de colocar todas "capetices" que no cotidiano não temos coragem de colocar para fora!

Abraços e depois passa lá no
http://revolucao29.blogspot.com/

Taís Matos disse...

Poxa, não sabia disso. As pessoas a cada dia inventam mais novas drogas alternativas... Os cérebros delas vão derretendo gradualmente. Talvez muitas fazem isso por falta de informação. Se estivessem cientes do mal que isso pode causar...


Bjo grande, moça!

Anônimo disse...

Não dá pra acompanhar seu blog pelo botãozinho?

Raoni Frizzo disse...

Caramba, essa eu não conhecia!

É realmente lamentável. O carnaval deixou há tempos de ser uma festa de descontração pra virar um reduto de uso de drogas pelos jovens. Essa é só uma das barbaridades que vemos por aí nos dias de folia.

Agora eu me pergunto. Qual a graça em ficar inalando esse ar e ter esses tipos de alucinações? Juro que não acho uma resposta pra isso, e nem vou achar...

http://blogonews.blogspot.com/

Rodrigo Campos disse...

Nossa isso é velho pra caramba!!!

Mas enfim, realmente não é algo bom, meu passado me condena, mas posso te dizer que hoje, não suporto nem um tipo de coisa que possa alterar meu estado de consciência, nem mesmo álcool estou tolerando.

Acho que muitos ainda terão que amadurecer para parar com o uso dessas substancias, esperamos que não seja tarde demais.

Belo blog !

Dá uma passada no meu.

http://mixdefeijaocomarroz.blogspot.com/

Marcus disse...

eh cada dia novas drogas aparecem... eh o caso do micro ponto de lsd, o negocio eh tão pequeno q neim parece q faz algum efeito, mais saum mais fotes q as balas...

http://ramelaum.blogspot.com/

Lemos, Fernanda. disse...

Fazer o quê se nem todo mundo tem estômago pra encarar a realidade de frente né? Realmente lamentável.!
Parabéns pelo post, e pelas suas causas sociais. rs.

beijos;*

Unknown disse...

texto muito propício para a época do carnaval. afinal, há período mais insano?

abraço.

vou seguir este blog, acho que ainda vou me supreender por aqui.

Vítor Torrez disse...

Ei Bela!
Tá sumida xD
Por onde andas? Muito estudo nessa volta às aulas? :D

Um beijo!

Anônimo disse...

alguem sabe onde vende soh o refil (sem a corneta) no rio? ..
obrigado

Unknown disse...

na minha cidade no carnaval a maioria dos meus amigos tava nessa onda da bizina...alguns ate me ofereceram...mas ja tinha estudado sobre essa droga..e sei dos perigos q traz..droga so traz atrazo na vida seja do cigarro a pinga...nunca use..

Anônimo disse...

e não é só no carnaval não, toda época do ano,

Unknown disse...

Eu já usei a tal buzina, é um efeito igual o da maconha e do lança perfume

Unknown disse...

Tiozinho quer ficar na brisa?

Anônimo disse...

Para de viajar cara, não tem nada a ver

© 2008 Por *Templates para Você*